para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Paralelo universo e a despedida da banda DR SIN em Macapá



Jéssica Alves

No dia 12 de fevereiro, os macapaenses puderam curtir o festival Paraelo Unvierso, realizado no Trem Desportivo Clube em Macapá, com shows de cinco bandas locais e a atração nacional DR SIN, que está prestes a encerrar as suas atividades. O anúnciod, feito em 2015, pegou todos de surpresa, pois os músicos estão em excelente fase, tanto no que se refere à criatividade quanto à técnica, vide o CD "Intactus", lançado no ano passado. Uma prova disso ocorreu na apresentação na capital amapaense.


O evento começou por volta das 19h com show da banda Ultimato, que iniciou os trabalhos apresentando um metalcore autoral, voltado para letras cristãs. Esse foi o show de estreia do quinteto nos palcos amapaenses, que saiu bem aplaudido pelo público.



Em seguida, a banda Keona Spirit entra no palco, apresentando ao público a canção autoral "Shadow Lord", empolgando os fãs de heavy metal presente. Além de um set com covers de Angra, Shaman, e Iron Maiden, a banda apresentou a canção "Calígula".
 

Para encerrar o show, a cantora Hanna Paulino, da banda Hidrah, fez um participação especial em "Carry On", dividindo os vocais com Ravel Amajás. Um dos pontos altos do evento, com a grande aprovação da plateia.


A seguir o heavy metal cede espaço para o thrash metal da banda Terror Room, que contou com um set list de canções próprias e covers de Sepultura e Kreator, matando a vontade de muitos headbangers que estavam ali para curtir um som mais pesado.


O hard rock entra em cena com a banda Motel 69, que com canções autorais e covers de bandas clássicas do gênero, como Twisted Sisters, Skid Row, Guns N Roses e Kiss, brindaram os fãs do estilo com um show divertido e eempolgante (com direito a figurino e tudo). O show contou com a participação de Sebastian Sannewes, ex- Madame Burterfly, um dos pioneiros do gênero em Macapá, que dividiu o vocal com Vinny Neves e levou o público ao delírio.



Para encerrar o cast de bandas locais, Kairos entra em cena, com um set recheado de classicos do rock, para empolgar o público e preparar os ânimos para o show principal da noite. A vocalista Rai Corecha exibiu grande apresentação ao som de sucessos de Iron Maiden, Black Sabbath e Helloween. O público se empolgou.

Despedida 

 
Com a plateia gritando "DR SIN" sem parar, Andria Busic (baixo e vocal), Eduardo Ardanuy (guitarra) e Ivan Busic (bateria) subiram ao palcoe a vibração tomou conta do local. Com canções do mais recente trabalho, como "The Great Houdini", passando pelas clássicas "Fly Away", "Lady Lust" e "Time After Time" o início do show de empolgação geral, tanto da banda quanto do público.



Logo depois, Andria Busic levou a plateia ao delírio ao perguntar se estava na hora de incendiar o local. Todos entenderam o recado: estava na hora da música "Fire", cantada em coro pelos fãs, com destaque para os solos ágeis de Eduardo Ardanuy e a bateria rápida e precisa de Ivan.



Mas o show ainda tinha muito o que oferecer. Ainda vieram diversos clássicos da banda, como "Miracles", "Zero", "Revolution", "Isolated" e "Emotional Catastrophe, além de outras duas canções do álbum mais recente: "Saturday Night" e "We’re not Alone".



Um dos pontos altos do show foi quando Ivan Busic nos vocais, cantando uma canção do álbum solo lançado recentemente (vocês me perdoem não recordar o nome rs) e a provação foi geral. Além de ótimo baterista e compositor, o Busic tem qualidade como vocalista.

O bis também foi bastante empolgante. Trouxe "Down in the Trenches, Have You Ever Seen the Rain?", do Creedenca, e fechando o show, com muitos pedidos da plateia, "Futebol, Mulher e Rock and Roll", com direito a trechos de Beat it, do Michael Jackson, e Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas.
 

Com três dos melhores músicos do Brasil  DR. SIN deu o seu recado e provou que deixará uma grande lacuna no rock and roll brasileiro, após quase 25 anos de carreira dedicado ao puro e verdadeiro rock and roll.

Ivan Busic disse ao longo do show que "o Brasil é um dos lugares mais difíceis do mundo pra tocar rock" e de fato é uma triste realidade no mercado fonográfico nacional. Apesar de estar encerrando as atividades, o DR SIN cumpriu sua missão, mostrando a muitos que apesar das dificuldades, o rock feito com amor e vontade pode sim ter reconhecimento, mesmo que da minoria. O importante é fazer a cena acontecer e desistir jamais, porque se não formos por nós mesmos a coisa não anda. 

Espelhemo-nos em músicos como Andria Busic, Edu Ardanuy e Ivan Busic, que tem os seus motivos para encerrar, mas fizeram algo verdadeiro e com certeza deixaram um grande legado que deve ser preservado a apresentado para as futuas gerações. VALEU DR SIN e salve o rock and roll no Brasil, Parabéns a eles e todos que estão na batalha para fazer a cena acontecer \,,/

Confira mais fotos do evento no nosso FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails