para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Resenha - Sardhom (demo)

texto: Bruno Blackened Monteiro


Banda fundada pelo vocalista Breno (CARNNYVALE), ela vem ganhando notoriedade no underground amapaense e é formada por músicos conhecidos de outras bandas, como Alessandro Alfaia (SUICÍDIO) e Anderson Coutinho (HAMMER). Completa o time o baixista Marciano. No ano passado, no dia 26 de novembro, lançaram a demo homônima Sardhom.
            
A proposta musical do quarteto é o Thrash Metal, e a demo nos mostra um pouco do poder de fogo disparado por eles. As três músicas (Executor, Sardhom e Snuff) são cantadas em português (ora rasgado, ora gutural) tem riffs criativos e velozes e “cozinha” bem estruturada. Foi gravada “ao vivo”, com todos os integrantes tocando ao mesmo tempo, no estúdio Taiglas Home, e a arte feita pelo próprio Breno entrega seu gosto pelo OBITUARY.


            
Executor, faixa de abertura, começa com Alessandro e Anderson fazendo convite ao banguing e ao mosh, seguido pelo grito desesperado do vocalista. Lá pelos 1:49min, temos uma quebra interessante na velocidade feita por Marciano. Mas não demora muito e a música volta ao estado inicial de velocidade.
            
É possível notar a influência que o SLAYER exerce sobre o grupo, e isso se torna evidente na segunda composição, a homônima Sardhom. Especialmente no riff de guitarra aos 2:05min: até o timbre lembra muito as músicas do disco Reign in Blood.
            
Encerrando a demo, Snuff, cujo riff introdutório detona tudo enquanto os demais instrumentos e o vocal ajudam a completar a destruição. É a faixa que eu escolheria para alguém que quer conhecer a banda escutar.

Sardhom em ação no Brothers of Metal
A produção do disco não é das melhores, mas mostra um grupo bem entrosado e com muita vontade de tocar Thrash Metal, rápido, letal e perigoso (no bom sentido, claro). A Sardhom está no caminho certo e, se continuar assim, tem tudo para deslanchar e seguir carreira com ótimos resultados.


Track list:
1 Executor    03:24min
2 Sardhom    03:44min
3 Snuff          04:31min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails