para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Amapanime K.O. Universe! Ao Triplo!

texto: Bruno Blackened
fotos: equipe Amapanime



A edição de fim de ano é sempre a mais movimentada e barulhenta. O diferencial deste é que ela foi dividida em três dias, o que, com certeza, deve ter gerado grande estresse e correria na equipe organizadora, mas, no final das contas, imensa satisfação. Desta vez, não ocorreu na Escola Estadual Grabriel Almeida Café, mas na “sede”: o prédio do Yázigi Internexus.



O Amapanime, como sempre, contou com uma grande multiplicidade de stands que ofereciam as mais variadas diversões e atividades. Vorst Gaming, Pokémon, Ninja Box, Lolita Stand, Quadrinhos AP, só para citar alguns, todos eles bastante visitados.

Um dos destaques do Amapanime foi o primeiríssimo torneio do novo Super Smash Bros. para Wii U, realizado pela Vorst Gaming. O stand Pokémon também realizou seu próprio campeonato desse mesmo jogo, mas utilizaram a versão para 3DS.




No saguão de entrada do prédio, DJs animavam com música eletrônica, o que chamou atenção dos presentes ávidos por dança. Entrementes, o auditório servia para a exibição de animes.


Na quadra do prédio do Yázigi Internexus, as bandas a utilizaram para suas performances. Predominaram grupos do estilo Core (Death e Hard), mas também haviam de Pop e Punk. Nada de VISCERAL SLAUGHTER, SARDHOM, HIDRAH, AMATRIBO, CERIMONIAL SOMBRIO, KEONA SPIRIT, METAL ALLIANCE ou a estreia da WAR TRAITS, o que me desapontou.

De todo o cast, destaco três bandas, no qual o som contagia os metalheads e os faz “moshear” e banguear da primeira nota à última: HELOIM, PROFETIKA e MORRIGAM.

Nesse mesmo espaço, ocorreram o desfile e as apresentações dos cosplays. No domingo, teve o Chapeleiro Maluco, O Corcunda de Notre Dame, Ravena, Sakura Card Captor, Pay Day, Luffy, etc. No sábado, o destaque ficou por conta d’As Branquelas. Ao final do Amapanime, no dia 21, Hian Lima agradeceu a todos os envolvidos, público, standistas, cosplayers e demais colaboradores. Boas festas à todos e viva o Amapanime!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails