para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Nume - Banda amapaense lança seu trabalho com pocket show


Por: Andréia Maciel

A jovem banda amapaense Nume será lançada oficialmente neste sábado (18) em Macapá, no teatro Marco zero, em um pocket show com 15 músicas autorais. O videoclipe da música “Casa Nova”, o primeiro lançado pela banda, em menos de 20 dias já possui mais de 11

Com referências como Bob Dylan, Little Joy, Mutantes, entre outros, os músicos apostam no ritmo de Folk, multi-instrumentalista. Os seis integrantes da banda Nume caíram no gosto do público jovem do Amapá e de vários outros Estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Belém, entre outros que já compõem o Nume - Fã Clube Oficial.

Os integrantes são: Tarcísio Lima, 23 anos; Marina Martins, 25 anos; Felipe Medeiros, 18 anos; Wanderson Lobato, 22 anos e Denison Carlos, 27 anos. Todos são multi-instrumentistas e compositores. A proposta da Nume é ser uma obra aberta, neste momento o Folk os define melhor, mas outros estilos musicais estão presentes em seu repertório, até mesmo o Marabaixo.

A música “Casa Nova” foi composta de forma “interestadual”, Felipe Medeiros e Tarcísio Lima estavam em Estados diferentes quando terminaram a composição. “Eu e o Tarcísio possuímos uma amizade muito forte e apesar de estarmos em Estados diferentes nos unimos e fomos seguindo o sentimento que a música pedia, encaixando as frases”, revela o músico.


Segundo Tarcisio Lima, todo esse alcance e procura por ingressos foi uma surpresa para a banda e as expectativas são as melhores. “O show será uma noite muito divertida e tenho certeza que faremos muitos amigos, gosto desse termo, ter fãs é legal, mas a ideia de ter amigos aproxima mais”, declara.

Produzida pelas Corujas Creative Lab, criou um dos clipes mais comentados em Macapá que propiciou contatos em algumas capitais, podendo resultar em turnê a partir de 2015. Com menos de um mês de existência, a banda alcançou mais de 1.900 curtidores em sua página oficial (www.facebook.com/numebanda), tanto no Amapá, quanto no restante do país.

A Nume possui um estilo ousado, pois o Folk não é ainda muito conhecido do grande público e comercializável, mas isso não os assusta. Os integrantes estão com planos de gravar um EP em 2015. “Temos produções mais imediatas também, no próximo mês já queremos fazer dois vídeos, passando o pocket show entraremos em estúdio para gravar, a princípio estamos trabalhando muito a parte audiovisual”, explica Tarcísio Lima.

O pocket show acontecerá dia 18 de outubro, no teatro Marco zero, a partir das 19 horas. Quem não conseguiu comprar o ingresso, deve ficar atento, pois uma nova apresentação deverá acontecer na próxima sexta-feira (31).

Confira o vídeo clipe da música "Casa Nova"neste LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails