para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Poetas Azuis comemoram dois anos de atividades com música e literatura




Com informações da Assessoria de Comunicação

Está marcado para o dia 4 de setembro, no República Bar Vintage um evento especial em comemoração aos dois anos de atividades do grupo Poetas Azuis, formado pelos artistas Pedro Stlks e Thiago Soeiro, que atuam no Amapá. Um show performático, regado a música e literatura está sendo preparado para todos os participantes.

“Estamos mobilizando novas ideias para o espetáculo que, além de reunir a beleza do verso e música, trará uma nova proposta. Tudo para agradecer ao nosso público que durante dois anos nos acompanha fielmente”, comenta o poeta Pedro Stlks, um dos idealizadores do projeto. Para celebrar, os Poetas Azuis preparam o “Show de Poesia”.

Fundado em 2012, o grupo é um desejo em conciliar duas paixões artísticas dos poetas Pedro e Thiago. Eles contam com a parceria do produtor musical, Igor de Oliveira, com o objetivo de propagar a literatura por meio da poesia declamada junto à música e interpretação corporal. “Nosso sonho cresceu, e a cada dia se torna maior, por que se tornou o sonho de muitos amantes da literatura, amantes da poesia. É isso que queremos: a popularização da literatura”, explica Thiago Soeiro, integrante.

 Foto: Corujas (divulgação)

Com formato de show performático, o evento contará com a presença de convidados e amigos do Projeto literário, como as escritoras Mary Paes, Carla Nobre, Maurício Maciel e o Tatamirô Grupo de Poesia. “Ao som de um instrumento de cordas, os versos ecoam nos preparativos do festejo, um mundo Azul vai comemorar a realização de um sonho”, completa Thiago.

Os Azuis

Pedro Stkls - Pedro Paulo Coelho Silva Júnior, 26 anos, amapaense, formado em letras, ator desde os 13 anos, leva em seu portfólio diversos espetáculos teatrais. Como poeta, tem sua fonte inicial de inspiração na cidade de Tartarugalzinho-AP, onde viveu infância e início da adolescência. Apaixonado pela poesia cotidiana e boba da vida. Criador do grupo musical Pássaros Cantam na Chuva e convidado de diversas feiras literárias nacionais.

Thiago Soeiro - Thiago Gomes Soeiro, 25 anos, paraense, jornalista de formação e paixão. Escreve desde a adolescência, encantado pelos poemas e músicas de amor. Romântico assumido. Traz na sua poesia a saudade, o amor à alegria do dia-a-dia. Um dos fundadores do já extinto grupo Poema de Quinta e do blog Amor Cafona.

Igor de Oliveira - Professor de física, iniciou na música tocando violão na igreja. Hoje, com 27 anos, é multi-instrumentista, tocando 21 instrumentos diferentes, entre sopro e corda. Sua inspiração vem da trivialidade do dia-dia e do amor dedicado à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails