para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

‘Jork and Roll’ realiza homenagem a músico amapaense




Bandas de heavy metal e rock do Amapá e uma convidada do Pará vão realizar no dia 13 de setembro, na Praça da Bandeira o evento ‘Jork and Roll’ em homenagem ao músico amapaense Jorkdean Silva, morto aos 35 anos após uma discussão no trânsito, em Macapá. Além das bandas, covers de Beatles e Raul Seixas serão atrações.

A organização é de familiares e amigos do artista que ajudou a compor as primeiras bandas de heavy metal no estado. Segundo informações deles, o evento também visa a conscientização em relação ao índice de acidentes de trânsitos no Amapá. Esta é a segunda edição do evento, que tem relação com a proximidade do que seria o aniversário do artista, 4 de setembro.
As bandas Sloth, Cerimonial Sombrio, Arsenyo, Além do Rádio, The Beatles Cover e Raul Seixas cover farão a trilha sonora do evento, além da banda de heavy metal paraense Mitra. A seleção das bandas remetem ao gosto musical de Jork, que funcionário da Caixa Econômica Federal e tinha como hobby tocar baixo em bandas de rock. 

“Essa homenagem é para lembrar o que o Jork [como era conhecido] representou para o rock and roll amapaense. Meu irmão foi um dos precursores da composição de bandas de heavy metal no Amapá”, disse Gutemberg Silva, irmão de Jorkdean.  

‘Jork and Roll’ está previsto para iniciar às 16h. Durante o evento, uma guitarra ‘Menphis’ será sorteada através de rifas que podem ser adquiridas ao preço de R$ 10, por meio dos contatos 9110-0249 (Neth), 8139-7960 (Neive), 9199-5899 (Luana) e 8139-7960 (Adriano).


PRÉVIA

No dia 6 de setembro, uma prévia do ‘Jork and Roll’ será realizada na Casa Fora do Eixo, em Macapá. Na ocasião, haverá a apresentação das bandas Arma de Fogo, Metal Caos, Madame Butterfly, Obtus e Sardhon. Para a festa será cobrado ingresso ao preço de R$ 5. 

ASSASSINATO

O assassinato de Jorkdean Silva aconteceu após uma discussão de trânsito, iniciada por ocasião de um acidente no cruzamento da Rua Leopoldo Machado com a Av. Pedro Lazarino. Jorkdean e o suspeito do crime discutiam quando a vítima foi agredida com um golpe de capacete na cabeça. Jorkdean foi levado para o Hospital de Emergências de Macapá, onde morreu no dia seguinte.
O suspeito do assassinato apresentou-se dias depois à polícia. Ele foi ouvido e liberado. Em seu depoimento, o autor do crime disse que agrediu Jorkdean porque havia sido ofendido por ele, não tendo a intenção de matá-lo. O suspeito responde ao processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails