para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 23 de agosto de 2014

Inscrições para o projeto “Tem Artista na Escola” estão abertas no Amapá

Ocorre até o dia 28 deste mês no Amapá as inscrições para o projeto “Tem Artista na Escola”, que será realizado em setembro na Escola Estadual Professor Rodoval Borges da Silva, localizada em Santa, que contemplará artistas em diversos seguimentos para realização de oficinas e atividades na instituição de ensino.

A iniciativa tem o apoio do Programa Mais Cultura, do Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação e Ministério da Cultura. Aberto a diversos campos e linguagens artísticas, o projeto aceita inscrições de propostas de cursos e oficinas que contemplem os campos das artes visuais, educação ambiental, teatro, dança, música e literatura.

O Fotoclube Fotógrafos Anônimos é um dos parceiros confirmados, que irá ministrar oficinas de fotografias e exposições aos estudantes e a comunidade escolar. “Nesse caso o fotoclube é nosso parceiro e em contrapartida a escola será contemplada com oficina de fotografia e no fim ocorrera uma exposição em foto varal dentro da escola”, explica a coordenadora do projeto, Aline Pacheco.

O principal objetivo da iniciativa é expandir o contato entre escola e comunidades culturais, promovendo maior interação com a presença de artistas e grupos culturais nas escola. “O projeto pretende levar o artista para dentro da escola a fim de que o aluno e a comunidade conheçam e convivam com as referências artísticas do estado. Uma forma de unir escola e comunidade, que estará junto com os artista, otimizando a escola como espaço cultural e mapeando os talentos dentro da escola”, destaca Aline. 

Em relação ao alcance do projeto, Pacheco ressalta que as oficinas podem alcançar cerca de 200 pessoas, entre alunos e a comunidade, e as mostras e apresentações podem abranger um público de até 1700 pessoas. Podem se inscrever no “Tem artista na escola” artistas ou coletivos de artistas que sejam atuantes na cena cultural do estado. Os valores destinados para o pagamento de cada proposta de atividades variam de R$900,00 a R$ 1.100,00.

Os interessados podem realizar suas inscrições de 11 a 28 de agosto, por meio do site www.temartistanaescola.com e lá podem acessar a ficha de inscrição e o regulamento com todos os requisitos. A duração das residências artísticas é de aproximadamente 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails