para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Baterista Fernanda Terra realiza workshop em Macapá




 Com informações da Casca Grossa Produções

Em comemoração ao mês do Rock, a produtora amapaense Casca Grossa realiza neste sábado (19) realizar um workshop de bateria, com a presença da musicista paulista Fernanda Terra, que vem pela primeira vez à Macapá. Ela repassará aos participantes todo o conhecimento sobre o instrumento que toca há 22 anos.

A programação faz parte do DRM2 organizado pela produtora amapaense Casca Grossa e começa às 18h no Centro de Convenções Azevedo Picanço, no Centro de Macapá. Fernanda, que iniciou suas atividades musicais em 1992 se destaca no meio rock brasileiro por sua grande habilidade na bateria, quebrando o paradigma do mercado dominado por homens que tocam com as baquetas e pratos.


Em 92, foi morar em Brasília onde fez aulas com o Daniel Oliveira. Quando voltou pra São Paulo seus professores foram Duda neves, Lilian Carmona que introduziu a leitura rítmica e Dino verdade. A partir daí, a estrada se alongou, na qual Fernanda passou por varias bandas de hardcore e punk do underground brasileiro como Food 4Life, Baby Scream, hellas, Touching Lips, No Fashion, Final Fight, Gutter Cats, Lyrex e Nervosa, banda da qual foi a fundadora.

Influenciada por grandes nomes como Chad Smith, Dave lombardo, Terry Bozio, Vinnie Paul, Mitch Mitchell, John Bonhan, Keith Moon, Virgil Donati, , Jason Bittner, Samantha Maloney, além dos brasileiros, João Barone, Lilian Carmona, Duda Neves, Daniel Oliveira, Aquiles Priester, Dino Verdade, Vera Figueredo, Iggor Cavalera.


Atualmente toca com a banda de Extermina, ministra oficinas de bateria, colabora escrevendo exercícios de bateria pra revista Tom Tom Magazine (EUA) e leciona bateria no Instituto Everdream e na escola Lado B Musical.

Os ingressos para o workshop em Macapá estão sendo vendidos ao valor d R$ 20 na loja Amapanime Space e no bar Alô Gelada. No dia do evento, o valor passará para R$ 25 na portaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails