para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prepare-se: confirmada a edição da Comic Con no Brasil




Você sempre sonhou em ir para a Comic-Con mas nunca conseguiu? Pois agora pode ser a sua chance de conferir de perto uma das maiores feiras do mundo geek.  A tradicional Comic-Con que sempre rola nos Estados Unidos terá uma edição em nosso país este ano!


De 4 a 7 de dezembro de 2014, o Brasil receberá a Comic Con Experience, o primeiro evento por aqui nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em um grande celebração do universo geek e da cultura pop.


Entre as atrações estarão artistas, atores e criadores nacionais e estrangeiros, exibição de materiais inéditos, lançamentos, exposições, concurso de cosplay – pessoas que se vestem e atuam como seus personagens favoritos – entre outras atrações e atividades a serem anunciadas.


O evento chega ao Brasil graças aos esforços de Pierre Mantovani, diretor do site Omelete: ”nos Estados Unidos, a Comic-Con é a feira mais importante para os fãs de séries de TV, cinema, quadrinhos e games. A edição de San Diego, que é a mais tradicional, recebe todos os anos 150.000 pessoas. Os ingressos se esgotam em 30 minutos”, explica.

"Estamos trazendo a experiência da Comic-Con ao país para atender à demanda crescente do publico brasileiro por um evento de nível internacional que reúna as principais áreas da cultura pop", afirma Pierre Mantovani, diretor geral do Omelete. "É o resultado de vários anos de planejamento, fundamentais para realizarmos uma comic-con à altura da expectativa dos fãs, dos expositores e de mais de 30 patrocinadores que já garantiram presença no evento", complementa Ivan Freitas da Costa, sócio-fundador da Chiaroscuro Studios e um dos organizadores do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos maiores do gênero no mundo.

Mantovani também conta sobre o nome do evento, que será Comic-Con Experience: “a ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano. Já acontecem por aqui pequenos encontros de quadrinhos, mas nada é tão representativo como uma Comic-Con“. Além de tudo isso, se prepare pois a intenção de fazer esta experiência ser a mesma da feira de San Diego, ou seja, teremos conferências, painéis de entrevistas, cosplays, grandes nomes e grandes estúdios.

Vá se preparando, gamer/cinéfilo/cosplayer/fã de cultura geek em geral! O Brasil está a cada dia mais recebendo eventos de grande porte e a Comic-Con Experience tem tudo para ser um grande sucesso.

Fonte: Omelete


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails