para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Amapanime Freakshow Horror Circus 2013


Pouco mais que um ano depois, estamos aqui novamente no Amapanime Freakshow para conferir as atrações que o evento oferece. E que evento! A festa contou, como de costume, com cosplayers, stands diversos, jogos, dança, culinária, filmes, música, etc. Às 15h, Hian Lima, um dos organizadores do Amapanime, cumprimentou o público que começava a lotar a sede do Lions Club Macapá, no bairro Jesus de Nazaré.



Passeando pelos stands, foi possível notar a diversidade de produtos e “serviços” oferecidos: venda de merchandising e itens relacionados a animes, games, mangás e personagens populares do meio, free play de jogos como Mortal Kombat, Pokémon e Super Smash Bros. Brawl, dança e karaokê, culinária japonesa... às vezes tudo isso num só, mas todos se respeitando e cooperando uns com os outros.



Uma atração interessante do Amapanime era um “cinema” que estava rolando perto do palco onde as bandas BLACKOUT, MATINTA PEREIRA, EXILLIUS, MORRIGAM e PROFETIKA tocariam mais tarde. Nas exibições, era possível assistir diversos filmes (de terror, claro) e clipes de bandas de Metal.


           
Quanto aos torneios de jogos, os mais animados e barulhentos eram os de Pokémon e Super Smash Bros. Brawl. As lutas deste último foram organizadas por Rafael Nascimento. As disputas tiveram aproximadamente 15 participantes e variavam entre aqueles que sabiam jogar o suficiente, apenas por diversão, e outros em estágio mais avançado, bastante técnicos, mas todos sendo igualmente aplaudidos após cada round. Deste campeonato, destaco os jogadores Eliana e Franck, que tiveram uma disputa final acirrada, culminando com a vitória de Franck. Parabéns, campeão!



       
A esta altura da festa, era hora de conferir os shows das bandas locais e que levam seus seguidores a banguear freneticamante, fazer moshes brutais e stage divings. A primeira a se apresentar foi a BLACKOUT, grupo cujo som praticado atrai um público mais jovem.


                                                                    BLACKOUT

Uma pausa na performance das bandas é preenchido pelo já tradicional concurso de cosplay. Pessoas que compartilham dos mesmos gostos interpretando e exibindo diferentes personagens conhecidos (outros nem tanto), como o Jigsaw (do filme Jogos Mortais), Charada e Coringa (vilões do Batman) e Luffy (do mangá/anime One Piece).




Os vencedores foram cosplayers do jogo Silent Hill, tamanha a torcida e a perfeição do figurino. Fazer um cosplay, às vezes, é difícil, trabalhoso e exige esforço, tempo e dinheiro por parte de quem o faz. Parabéns aos vencedores e a todos os cosplayers!


Voltando aos shows, a MORRIGAM, banda em constante ascensão no underground amapaense, fez uma apresentação agitada como sempre, botando os metalheads pra festejar com seu Death/Folk Metal. Sem descanso para os pescoços, veio MATINTA PEREIRA (grupo cujo diferencial são as letras de conteúdo umbandístico), EXILLIUS e, encerrando em grande estilo, o Thrash Metal da PROFETIKA pra colocar o Lions Club abaixo!


MORRIGAM



MATINTA PEREIRA

Agora é esperar pelo Amapanime K.O. em dezembro próximo, que promete muito! Parabéns a todos que colaboraram para que o Amapanime Freakshow fosse um sucesso: organizadores, standistas, cosplayers, músicos, público... todos que contribuíram direta e indiretamente para que o evento fosse possível e realizado com sucesso!


EXILLIUS


                                                                      PROFETIKA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails