para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Metal/Rock e solidariedade! Isso foi o Rock! Um Grito pela Vida

O evento Rock! Um grito pela vida ocorreu no sábado (12) e contou com a participação espesical de Gustavo Di Padua, guitarrista da banda Almah. Após realizar um workshop na capital amapaesne, chegara a hora do músico juntar-se aos instrumentistas de nossa terra. O Clube MV13  foi o escolhido para sediar o encerramento da programação, uma iniciativa da MB Produções, que contou no cast com as bandas HIDRAH, VENNECY e mais um grupo de tributo à QUEEN/ANDRE MATOS. O objetivo da programação foi arrecadar dinheiro e alimentos ao Instituto Joel Magalhães, entidade que ajuda pessoas com câncer.


Alterando entre os tradicionais covers e as músicas autorais, às 23:20h, a HIDRAH inaugura os trabalhos tocando o clássico Eagle Fly Free (HELLOWEEN), seguida de The Reason of your Conviction (HANGAR). Após algumas palavras de agradecimento de Hana Paulino, a banda emenda com as autorais Desert Fields e Reign of Fire. Mesmo com o público ainda tímido, a banda fez uma performance matadora, agitando e atiçando os espectadores, que ovacionaram e gritaram ao final de cada som.


Completaram o set as faixas For Tomorrow (SHAMAN), Flight of Icarus (IRON MAIDEN) e mais duas autorais: Another Way e Mankind. 40min de puro Heavy/Power Metal preencheram o Clube MV13. Depois da performance da HIDRAH, os músicos da banda VENNECY (que comemorou dois anos de existência) subiram ao palco para dar continuidade à festa. Focada no Hard Rock, a apresentação contou com a participação de Gustavo Di Padua, o que a com uma pegada energética e empolgante.

Clássicos como Sweet Child o’ Mine e Welcome to the Jungle (GUNS N’ ROSES covers), Living on a Prayer (BON JOVI cover), In a Darkened Room (SKID ROW), Is this Love? (WHITESNAKE) e The Final Countdown (EUROPE) foram interpretados pela VENNECY, sob os olhos avaliativos do guitarrista do ALMAH, que parecia contente pelo potencial dos músicos amapaenses.


Di Padua juntou-se a alguns músicos da cena local e tocaram uma jam improvisada, recheada de riffs, solos, muito groove, pegada e feeling, o que fez a festa dos eufóricos metalheads. Um show de performance e muito bom gosto.

Encerrando a programação, às 2:50min, a banda de tributo à QUEEN e ANDRE MATOS, capitaneada por Matheus Farro, apresentou um set curto, pois o tempo da casa estava esgotando. Começaram executando um cover da banda de Freddie Mercury e depois os clássicos Rio (ANDRE MATOS), Nothing to Say, Carry On (essas com participação especial de Ravel Amanajás [vocal, KEONA SPIRIT]) e Lisbon (ANGRA covers). Uma verdadeira demonstração de técnica vocal e desempenho, com grande interação do público.


 Excelente a iniciativa da MB Produções de ajudar o Instituto Joel Magalhães, provando, assim, que não é só porque o estilo musical é agressivo que é politicamente incorreto organizar um evento filantrópico voltado ao som pesado. O fã de Metal/Rock tem sim condições culturais e financeiras de contribuir em qualquer campanha de ajuda humanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails