para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Tributo ao Led Zeppelin em Macapá


Mais uma grande banda da cena rock mundial será homenageada em Macapá. O Casca Grossa Produções realizará um tributo à banda Led Zeppelin, no dia 5 de abril. O evento acontece partir das 22 horas no Armazem Beer (próximo a Escola Bartolomea) e contará com a apresentação da Banda Cover de Macapá, com músicos selecionados para interpretar os maiores sucessos da banda.


Os ingressos já estão disponíveis,  no valor de 10 reias individual e 15 reias o ingresso casado (compra de dois ingressos ao mesmo tempo).

Uma grande oportunidade para homenagear um dos maiores nomes da história do rock, que influenciou músicos e bandas no mundo inteiro. Confira um pouco mais da história:


artes; Rogério Araújo

Led Zeppelin

Formada em 1968, na Inglaterra, pelo guitarrista Jimmi Page, o baterista John Bonham, o tecladista John Paul Jones e o vocalista Robert Plant, o Led Zeppelin foi um dos progenitores dop gênero hard rock e é uma das raizes do heavy metal. Conhecido por sua inovação, com um som influenciado pelo blues rock, mas com características mais pesadas, a banda tinha um estilo insividualista, incorporando várias influencias em seus álbuns.


O álbum IV está entre os mais influentes do rock, com a clássica "Stairway to Heaven". Foram também os únicos a colocar todos os seus álbuns no Top 10 das paradas norte-americanas da Billboard. Embora eles permanecessem comercialmente e criticamente bem-sucedidos, na década de 1970, após o fim da banda, a agenda de shows foi limitada pelas dificuldades e circunstâncias pessoais dos membros.

A banda encerrou as atividades em 1980, com a morte do baterista Bonham.A revista Rolling Stone os descreveu como "a maior banda de todos os tempos", "a maior banda dos anos 70" e "sem dúvida, uma das bandas mais duradouras da história do rock". Da mesma forma, o Rock and Roll Hall of Fame afirmou que a banda estava "tão influente na década de 70 como os Beatles na década anterior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails