para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coletivo AP Quadrinhos iniciou sua programação em homenagem ao Dia do Quadrinho Nacional





 Fonte: Blog Museu da Imagem e do Som

O II Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos começou no dia 30, data em que se comemora o Dia do Quadrinho Nacional. A programação atraiu um excelente público ao Museu da Imagem e do Som para participar de atividades de formação, entretenimento e debate da nona arte no Amapá.

 As atividades de hoje mostraram que as HQs têm um considerável público no estado. Os espaços permanentes da programação contaram com várias dinâmicas que envolveram exposições, sala de jogos e banco de scan.




 Thiago Conceição, especialista em animação 3D, iniciou hoje o curso de introdutório de animação para uma turma de 20 alunos ansiosos para conhecer as técnicas básicas deste tipo de animação.

Otton Souza também atraiu vários interessados para seu curso de desenho básico 2D. O perfil do público que participou do curso foi muito diverso, crianças, jovens e adultos interagiram em vários exercícios básicos de desenhos.

 A parte audiovisual ficou por conta da película “Batman: cavaleiro das trevas - parte I” com uma sessão lotada inclusive com alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá.



Para encerrar a noite, os organizadores do evento fizeram uma apresentação das ações desenvolvidas ao longo deste primeiro ano de atividades do Coletivo AP Quadrinhos. Destaque incontestável para as duas edições da revista em quadrinhos Mixtureba Comix e ao prêmio do 9º Salão de Arte do Sesc-AP.

A programação segue até sábado com a continuação do curso de desenho básico, curso de animação 3D, palestra sobre o panorama da animação mundial e debate sobre as características das HQs documentais. Além disso tudo, esta quinta-feira ainda trás mais uma novidade: o início do curso de animação com a técnica stop motion que será ministrado pelo paraense Paulo Emmanuel. Então, o convite está feito, amanhã a festa dos quadrinhos amapaense continua. Estão todos convidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails