para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2012

A literatura invade o Amapá com a 1ª Feira de Livros




Jéssica Alves, com informações da Ascom UEAP

Este é um ótimo momento para os produtores e fãs de literatura no Amapá. Ocorre no período de 3 a 6 de novembro a 1ª FLAP – Feira do Livro do Amapá. O evento contará com uma intensa programação cultural, que busca despertar o gosto pela leitura em crianças, jovens e adultos. Serão cinco lançamentos de livros de autores locais, quatro mesas de debates, vale livro para escolas, apresentações teatrais, palestras, contações de histórias, entre outros eventos. 


Para atingir o objetivo a que se propõe, a 1ª Flap desenvolveu uma programação que inicia neste sábado, 3, com a abertura oficial no Teatro das Bacabeiras, pelo governador Camilo Capiberibe, composta de exposição, café literário (bate-papo), mesa-redonda, oficina, palestras, sarau, venda de livros, visita dos escritores nas escolas de ensinos médio e fundamental e lançamentos de obras e sessões de autógrafos, além da participação de diversos artistas amapaenses.

Projeto de autoria do Colegiado de Letras, em parceria com a Associação Abeporá das Palavras e Colegiado de Filosofia, desde maio de 2011, a Universidade do Estado disponibiliza em sua Biblioteca uma estante dedicada a livros da literatura amazônica.

O objetivo é promover a circulação da produção de escritores da região amazônica dentro da universidade, a fim de que os acadêmicos possam ter acesso a essa produção. Em virtude do curso oferecer disciplina específica de Literatura da Amazônia, a presença da estante é um incentivo ao conhecimento e à formação de novos escritores e poetas.

Os livros, em torno de 62 títulos, entre romances, poesias e contos, são frutos de doação de artistas locais e de outros estados da região Amazônica, dentre os quais Rui do Carmo, Alcinéia Cavalcante, Manoel Bispo Correa, Jonas Teles, Carla Nobre e Marcos Dias. Também compõem o acervo obras de Osvaldo Simões e Luli Rojansk.

Confira a programação completa da FLAP AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails