para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coletivo AP Quadrinhos Lança revista Mixtureba Comix


O cenário de produção de histórias em quadrinhos no Amapá ganhará um reforço de peso neste mês. Idealizado pelo Coletivo AP de Quadrinhos, a revista “Mixtureba Comix” irá apresentar aos fãs da nona arte uma coletânea dos trabalhos feitos por participantes do grupo de quadrinhistas.

A revista é uma produção do Coletivo AP Quadrinhos, e a primeira HQ coletiva do estado do Amapá. Reúne em suas páginas, roteiros, desenhos e textos de autoria dos membros do coletivo. 

"O nome Mixtureba Comix concretiza a principal proposta da revista, que é aglutina diferentes estilos e mistura de gêneros. As histórias passam pelo humor sarcástico do cartunista Ronaldo Rony, pela ficção científica de Otto Souza, pelo suspense nos roteiros de Willian Costa e nos desenhos de Roberth Santos. A diversidade de estilo dos autores continua com na viagem insólita pela história intrigante de Raoni Hollanda e Igor Reale, até o terror de traço metódico de Josiel (Jo), Para completar, Ravel Amanajás deixa sua marca nun roteiro impressionante medieval, ao estilo mangá", afirmou Mary Paes, assessora e membro do Coletivo
A ideia surgiu há longos seis meses, durante a preparação do 1º Encontro Amapaense de Histórias em Quadrinhos, realizado em janeiro no auditório do Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS-AP).  De acordo com Willian Costa, um dos fundadores do Coletivo, a ideia de agregar diversos produtores de HQ para a realização do fanzine tem o intuito de fortalecer a cena no Estado.

“Aqui no Amapá tem muita gente talentosa, e a falta de incentivo e eventos voltados para o universo das histórias em quadrinhos acabava os deixando dispersos, muitos nem se conheciam e a criação do coletivo deu um novo gás para nosso movimento e a consolidação do ‘Mixtureba’ é apenas um dos primeiros e importantes passos de nosso trabalho”, afirma.

A proposta é que o revista seja vendida em diversos pontos, como Biblioteca Pública, bancas de revistas, eventos entre outros, para a divulgação e valorização das produções.



Programação


Auditório do MIS AP - 2º piso do Teatro das Bacabeiras


1- 16h30 – exposições, mesa interativa;


2- 16h30 – exibição do filme:

Batman contra o capuz vermelho e tom e Jerry – Anos 30.


3- 18h – mesa redonda – tema: criação e produção de HQ: contexto amapaense;
com Gian Danton, Ronaldo Rony, Deilson Silva e o convidado especial Otoniel Oliveira, quadrinista de Belém/PA, autor das HQs “Belém Imaginário” e “Encantarias”.

4- 18h45 – Lançamento da revista MIXTUREBA COMIX e

Lançamento do documentário: Coletivo AP Quadrinhos (Roteiro de Ronaldo Rony)


ABERTURA DA SESSÃO DE AUTÓGRAFO


5- 20h CULTURAL 
Voz e Violão com Geison Castro e
bandas de rock local
Realização: Coletivo AP Quadrinhos


Apoio:

Secult
MIS
Sesc Amapá
FIM
O Blog da Mary
Blog Olhar Alternativo
Copiadora União
Liberdade ao Rock
O.R.E fanzines

Contato para entrevistas: 96 9189 0113 / 8128 5712

Com informações de Mary Paes
Nas fotos, integrantes do Coletivo AP Quadrinhos, Willian Costa, Robert Santos e Ronaldo Rony

Um comentário:

  1. Mto bom o evento é um passo mto importante para essa cultura m]tantas vezes esquecida. É o momento do reconhecimento de um trabalho de uma vida toda. Parabéns ao coletivo de quadrinhos ap, Mis-ap a todos os artistas. Estarei lá marcando presença e dando minha humilde colaboração! Sonho realizado!

    Ravel Amanajás

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails