para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

Resenha do álbum Red Khmer - Anonymous Hate

Por: Bruno Monteiro

                                                                 Arte: Rogério Araújo

Na ativa desde 2007 e considerada uma das revelações do underground nacional, a banda Anonymous Hate, de Macapá – AP, composta por Victor Figueiredo (vocal), Fabrício Góes e Heliton Coelho (guitarras), Alberto Martínez (bateria) e Romeu Monteiro (baixo), prova isso lançando seu novo EP, Red Khmer (pronuncia-se Kimer). 

Gravado no Khaoz Estúdio entre Dezembro de 2011 e Janeiro de 2012 e produzido por Alberto Martínez, o álbum foi lançado oficialmente em 01 de abril de 2012, durante o IV The Dead Shall Rise Metal Fest. O título do álbum e arte da capa e do encarte, assinadas por Rogério Araújo, são referências ao Communist Party of Kampuchea, organização política que governava Cambodia de 1975 até 1979, cujos métodos questionáveis causaram a morte de milhões de pessoas nesse período. 

São sete faixas de puro Grind/Death Metal. Depois da Intro, temos Created to Kill, onde destacam-se as guitarras, com riffs criativos, e o baixo de Romeu Monteiro por dar uma quebrada no andamento da música. Em seguida vem a faixa Anonymous Hate, que destila todo o “ódio” e brutalidade característico com o qual a banda executa seu trabalho. 

A faixa que dá nome ao EP vem depois, com destaque para os riffs cavalgados. Apesar da pronúncia “atropelada”, o vocal de Victor Figueiredo está ótimo e casa bem com a proposta da banda. A bateria de Alberto Martínez continua veloz como sempre, combinando com o baixo. Ainda há covers brutais para Dead Shall Rise V. 666, do Terrorizer, Paranóia Nuclear/Poluição Atômica, do Ratos de Porão, e Gates to Hell, do Obituary. 

Altamente recomendado! 

Contato: anonymous.hate@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails