para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Parabéns, Jimmy Page



Hoje quem completa mais um ano de vida é o lendário Jimmy Page, que foi um dos responsáveis pela consolidação do rock a nível mundial, com seu poder musical no led Zeppelin. O senhor grisalho completa 68 anos :)

immy Page é frequentemente citado e considerado por muitos um dos maiores guitarristas de todos os tempos, estando classificado em sexto lugar em uma l

ista dos melhores guitarristas pela revista Time, ficou em segundo lugar na lista Gibson e em terceiro lugar na lista dos 100 maiores guitarristas da história pela Revista Rolling Stone.



Page, que tocou nos Yardbirds, juntamente com Jeff Beck e Eric Clapton, foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback' eletrônicos com a fuzzbox de Roger Mayer. Possui uma música muito intensa, com célebres riffs como o de Whole Lotta Love, e poderosos solos como o da famosa Stairway to Heaven.

Muito técnico e habilidoso, Page expandiu riffs e escalas de guitarra no rock and roll, como nunca ninguém havia feito. Influenciou gente importante, como Slash, Tom Morello, Billy Duff, Kiko Loureiro, entre outros.

Nos anos 60, gravou com os Rolling Stones e The Who (cujo o batera, Keith Moon, seria o autor para o nome da futura banda de Page, Led Zeppelin).

Com o fim do Yarbirds, Page pôde experimentar e ousar na guitarra através do Zeppelin (tocou até em arco de violino :P) e hoje sabemos o legado deixado pela banda :)

é isso aí. Parabéns Sr. Page e valeu por tudo de bom que você contribuiu para o nosso bom e velho rock and roll \m/

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Eis um dos nomes mais importantes, não só do rock´n´roll mas de toda a música do século XX! Uma pena que há muito tempo já tenha ficado pra traz sua veia criativa e o que sobrou foi só o virtuosismo, no entanto seu legado compensa isso sem dificuldades...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/01/contagio.html

    ResponderExcluir
  2. parabens Page...eita que ja foi o aniversario do elvis, do Bowie. e do Robby Krieger(the doors) so nesse mes..e agora d ilustre Sir. Page que depois do Hendriz p mim o mlhor guitarrista, melhor ate que clapton tambem ex yardbirds.
    gostei da postagem nao sabia que o keith moon tinha dado ideia p nome Led Zeppelin.

    www.moinhosdeventto.blogspot.com

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails