para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Guerra on line!

A 3ª Guerra Mundial praticamente já começou, e ela acontece da forma mais atual possível: através da internet.

Isso mesmo minha gente, está rolando a maior "Guerra Cyber". E no dia 24 o bicho pode pegar de vez. Isso tudo por causa dos projetos de lei anti-pirataria norte-americanos Stop Online Piracy Atc (SOPA) ou "pare com a pirataria online" e Protect Ip Atc (PIPA) "ato de proteção à propriedade intelectual", que foram encaminhados ao Senado do Estados Unidos e gerou muitos protestos, pois estabelece que em todo o território americano, seja utilizado um mecanismo de censura similar ao da China, Irã, entre outros países, com o objetivo de perseguir a "pirataria on line".

Em resumo, querem acabar com uma prática social que vem ao longo dos anos divulgando e ampliando o acesso a obras culturais, seja por meio de downloads, hospedeiros e compartilhamentos. E como já citei, no dia 24 de janeiro poderá ocorrer a votação do PIPA. Já o SOPA ainda passa por uma avaliação na Câmara do Senado americano. A principal proposta do SOPA é de 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdos piratas, por 10 ou mais vezes, ao longo de 6 meses.

E vale lembrar que não serão apenas os norte-americanos que serão afetados com essa votação, pois se for aprovada, a lei terá validade em todo o país Estados Unidos e todos os sites que nós, internautas brasileiros, usamos diariamente, como Youtube, Facebook, Twitter, serão afetados, pois são hospedados em servidores norte-americanos. Além disso, os E.U.A hospeda serviços básicos da rede de domínios (.com.net.org). Esses sites poderão ser punidos por "facilitar" a pirataria, mesmo que sejam fora do país.

A principal pena pode ser o banimento de provedores de internet e serviços poderão ser encerrados.Muitas empresas grande como Google, Facebook, Amazon, Wikipedia, Yahoo... entre outras, desligarão seus servidores no dia 23 como uma forma de protesto, e se você acha que é fake, pesquise um pouco. O povo brasileiro é um dos menos informados sobre isso e ainda não se consideram pessoas alienadas...

Se essas leis forem aprovadas, será o fim dos downloads frees de filmes, músicas, livros, HQs, seriados, etc. Além disso, comunidades de compartilhamento de músicas serão abolidas, restando apenas as PAGAS. 70% do conteúdo do Google será eliminado, rede de torrents já era, Wikipédia dará adeus, entre outras questões.

Fonte: sites G1, Techtudo.com.br e InformationWeek


Meu olhar : Eu apoio o manifesto e creio que todos nós devemos ir contra essas leis que prejudicam nosso direito de ir e vir.. O povo não deveria perder tempo, vamos lá, compartilhe no Facebook, avise os amigos... Não só eu agradeceria, como o mundo inteiro que vai sofrer com essas leis idiotas do Estados Unidos." Por uma internet livre."






Um comentário:

  1. hello girl appreciates an invitation in your email within 30 days
    accepted or not, if you accept into your email always at 2:30 in the evening to talk. We are Anonymous. We are Legion. We do not forgive. We have not forgotten. Wait for us

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails