para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Grupo “Poema de Quinta” realizará sarau em Laranjal do Jari

Foto: Maksuel Martins

O grupo de poetas e amantes de poesia “Poema de Quinta” estará no próximo sábado (17) na praça central de Laranjal do Jari para realizar o primeiro sarau itinerante do grupo. O grupo que é totalmente independente chega ao seu décimo sarau.

O “Poema de Quinta” vem reunindo varias pessoas em seus sarais mensais que acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês sempre no mesmo lugar na praça do forte em Macapá. Com o intuito de difundi a poesia no estado o grupo realiza o seu primeiro sarau fora de Macapá, o primeiro município escolhido foi Laranjal do Jari, pelo fato de alguns dos participantes serem filhos do Jarí.

O grupo “Poema de Quinta” conta com a presença de todos os poetas e amantes da boa poesia na praça central do município a partir das 20h30 do próximo sábado (17).

Você pode acompanhar o trabalho dos poetas no blog do Poema de Quinta e todas a programação de encontros na página no facebook.

Histórico do grupo
O Grupo de poetas e amantes de poesia “Poema de Quinta” nasceu no dia 23 de junho de 2011 - uma quinta-feira chuvosa no feriado de Corpus Chisth -, quando Aline Monteiro, David Carvalho, Janete Lacerda, João Carlos, Thiago Soeiro e Valdemar reuniram-se para fazer um piquenique.

O encontro foi no Trapiche Eliezer Levy, único local encontrado para salvar o piquenique da chuva que vinha, e naquele clima melancólico de chuva no fim de tarde com a brisa forte vinda do rio Amazonas e cheio de Florbela nasceu o Poema de Quinta.

Não vou dizer que o universo conspirou para seu nascimento, mas ele foi com certeza um desejo incomum de todos reunidos ali.

Lá decidimos tudo, que os encontros seriam apenas uma vez no mês e o local onde sempre aconteceu atualmente - Parque do Forte, perto dos coqueiros, ao lado da Yamada -, e lá Janete com suas sacadas cheias de ambiguidade sugeriu o então nome “Poema de Quinta”, que foi e é muito bem aceito pelos integrantes.

O grupo com este sarau em Laranjal do Jarí chega ao seu décimo sarau. Então você se pergunta, mas como o décimo se começaram em junho? E eu lhes respondo, porque durante o mês de julho - férias escolares - nos reunimos todas as quintas do mês e tivemos alguns sarais especiais a pedido dos participantes.

Serviço:
O que?: Sarau do grupo “Poema de Quinta”
Quando?: 17 de setembro
Onde?: Praça central de Laranjal do Jarí
Horário: às 20h30
Mais informações: Thiago Soeiro ( (096)9135-69692)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails