para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Isso Isso Isso! Chespirito, a juventude que nunca morrerá!


Nossa, ontem, estava bem doente e nem deu tempo de postar sobre o níver de Roberto Gomes Bolaños, mas conhecido mundialmente como Chespirito. Nasceu na Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929,portabnto completou 82 anos .

É um escritor, ator, comediante, dramaturgo, compositor e diretor mexicano. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho (CHAVES) e El Chapulín Colorado (CHAPOLIN COLORADO), as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados do mundo. É sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños (1911-1979).

Depois de 27 anos convivendo juntos, Roberto Gómez Bolaños casou-se com Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda, no dia 19 de novembro de 2004, e comemorou com uma grande festa num restaurante da Cidade do México. Ele tem 6 filhos do primeiro casamento, mas não quis nenhum com Florinda por ter feito uma vasectomia. Em 2000, a rede de televisão mexicana Televisa homenageou todo o elenco dos seriados Chaves e Chapolin com o programa "¡No contaban con mi astucia!", ano em que o seriado completava 30 anos.

Em 2010, foi noticiado em várias agências que Bolaños estaria deprimido devido a várias cirurgias que fez, uma delas para evitar o câncer de próstata. Bolaños sofreu sequelas e tem dificuldades para andar e falar. O ator está fazendo fisioterapia e outros exercícios para poder recuperar seu estado normal.

Uma lenda da comédia, que se inspirou em outro monstro na área, Charlie Chaplin (que diga o saudoso episódio de Chapolin que Chespirito imita Carlitos com perfeição!!). Digno de muitas homenagens, apesar de alguns atritos que obteu na carreira. Mas convenhamos, grandes gênios sempre se debatem.

Talento indiscutível, nós fãs sempre vamos ter em nossas mentes a verdadeira obra de arte que não pára de ser reprisada por Sílvio Santos. Parabéns Chaves!!!

Música em homenagem a ele!

Boa Noite Vizinhança

Chaves

Quantas vezes como agora
A reunião se estendeu
Até que chegou a aurora
E nos surpreendeu

As estrelas testemunham
Nosso amor e semelhança
Boa noite, meus amigos
Boa noite, vizinhança

Prometemos despedirmos
Sem dizer "adeus" jamais
Pois haveremos de nos reunirmos
Muitas, muitas vezes mais!

Quantas vezes como agora
A reunião se estendeu
Até que chegou a aurora
E nos surpreendeu

As estrelas testemunham
Nosso amor e semelhança
Boa noite, meus amigos
Boa noite, vizinhança

Prometemos despedirmos
Sem dizer "adeus" jamais
Pois haveremos de nos reunirmos
Muitas, muitas vezes mais!

2 comentários:

  1. as coisas boas nunca saem de moda, e nossos heróis do passado como chapolin , ficaram pra sempre na memória, e uma prova de que era uma boa série é o fato de dominar várias gerações.
    Meu pai (45), eu (19), meu irmão (12), minha irmã (6).
    isso é só uma mostra de que o programa e muito bom.

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails