para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ele fará muita falta aobom cinema de humor...


Sei que to atrasada, mas não tem como lembrar que nós fãs da sétima arte perdemos dois grandes nomes do cinema mundial: o ator canadense Leslie Nielsen, que faleceu aos 84 anos vítima de complicações de uma pneumonia e o diretor da saga Star Wars - O imperio Contra Ataca, Irvin Kershner, que faleceu aos 87 anos em Los Angeles. A causa da morte não foi divulgada.

Mas a que mais marcou foi a do ator, pois desde criança estava acostumada a dar risadas com seus filmes, entre eles "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" e claro, como o inesquecível tenente Frank Drebin, de "Corra que a Polícia Vem aí"

Nascido em Regina (Canadá) em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão O Planeta Proibido (1956) e O Destino do Poseidon (1972). Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

Posteriormente seguiriam outras comédias como Corra que a Polícia Vem Aí; Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2; Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3; Drácula - Morto, Mas Feliz; Todo Mundo em Pânico 3; e Todo Mundo em Pânico 4.

Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda esposa, Maura e Thea Nielsen


Como muitos divulgaram por aí, repito: Vc fará muita falta, Leslie. Mas suas tiradas e trapalhadas ficarão eternamente estampadas em milhões de sorrisos que arrancou no mundo inteiro

Um comentário:

  1. Hehhehehehhee ele era foda mesmo, não precisava de muita coisa pra fazer a gente rir.

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails