para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

20 anos depois, Winona volta a trabalhar com Burton

Essa descobri na comunidade do TimBurton no Orkut. E realmente já tava na hora de ele dar umas férias para Johnny Depp e Helena Bonram-Carter hehe. Agora o diretor vai trabalhar com os velhos conhecidos Winona Wider,Martin Landau, Martin Short e Catherine O’Hara. Eles foram escalados para fazer as vozes de Frankeweenie, a nova produção do diretor que deve estreiar março de 2012.

O longa será um filme em stop-motion, técnica que utiliza bonecos fotografados quadro a quadro, já apostado com maestria pelo diretor em "O Estranho Mundo de Jack" (1993) e "Noiva-Cadáver" (2005). É uma nova versão de um curta-metragem feito por Burton nos anos 80, com atores reais. No ano de 1984, Tim Burton realizou o curta em preto e branco. O filme é uma paródia do clássico Frankestein (Mary Shelley) e conta a história de um garoto chamador Viktor, que decide recussitar seu cachorro Sparky, que havia morrido após ser atropelado.

Segundo o site Deadline, Martin Short e Catherine O’Hara (que trabalharam com Burton em Marte Ataca! e Beetlejuice respectivamente) farão as vozes de cinco personagens cada um. Winona Ryder , que trabalhou com Tim em BeetleJuice e Edward Mãos de Tesoura, vai dublar Elsa. Martin Landau (esteve em Ed Wood, também de Tim Burton) fará a voz do Mr. Rzykruski. O roteiro da versão moderna de Frankenweenie é de John August, o mesmo de Peixe Grande (outro longa de Burton). A estreia nos Estados Unidos está marcada para 9 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails