para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

47 anos de muito talento


Hoje o meu post será uma singela homenagem a esse talentosíssimo ator que hoje completa mais um ano de vida. Johnny Depp, que como já postei aqui nesse espaço, é considerado o melhor ator da década. Incrivelmente bonito, talentoso e ousado, se consagrou nos cinemas ao interpretar papéis polêmicos, diferentes e carismáticos.


Nascido em Owesboro, EUA, em 9 de junho de 1963, Johnny é conhecido por seus papéis diferentes(e brilhantes) feitos no cinema. Também já tocou em uma banda de rock, como guitarrista. Em 1984, faz sua primeira participação nos cinemas, no filme "A Hora do pesadelo" e em 1987 vem seu primeiro papel de importância e reconhecimento: o jovem policial Tom Hanson no seriado "Anjos da Lei".


Em 1990, conhece Tim Burton, excêntrico e genial diretor com quem faria uma parceria duradoura. Iniciou com o belo "Edward Mãos de Tesoura" (Edward Scissorhands - 1990), interpretando o jovem que possuia as mãos de tesouras. Esse filme o fez conhecido como um ator de verdade, e não apenas um rostinho bonito (lindo por sinal ^^) Esse filme foi o primeiro que assisti do Johnny e me fez fã de seu trabalho e de sua pessoa. Tbm me apaixonei pela obra burtoriana.


Logo a parceria com Burton dura mais seis filmes. "Ed Wood" (Ed Wood - 1994),como o excêntrico diretor de cinema, "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça"(Sllep Hollow - 1999)como o investigador Ichabod Crane, a refilmagem de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (Charlie and the Chocolate Factore - 2005), como o alucinado dono da fábrica, Willy Wonka, a animação "A Noiva-Cadáver" (Corpse Bride - 2005), como o tímido Victor Van Dort, "Sweeney Todd- O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd - 2007)" como o sanguinário protagonista injustiçado e atualmente com "Alice no País das Maravilhas" (Alice in Wonderland - 2010) como o Chapeleiro Maluco.

Claro que além disso temos muitos outros filmes dele a destacar aqui. "Platoon", "Arizona Dream - Um sonho Americano", "Benny & Joon", "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador", "Don Juan de Marco", "Dead Man", "Tempo Esgotado", "Donnie Brasco", "O Bravo", "Medo e Delírio", "Absolutamente Los Angeles", "O Último portal", "Enigma do espaço", "Por que Choram os Homens", "Chocolate", "Do Inferno", "Antes do Anoitecer", Profissão de Risco", "Era uma Vez no México", Trilogia "Piratas do Caribe", "Janela Secreta", "Viveram Felizes para Sempre", "O Libertino", "Em Busca da Terra do Nunca""Inimigos Públicos".


Se você ainda não conhece o trabalho desse maravilhoso ator, ou então só conhece Capitão Jack, Willy Wonka e Edward, deve se atualizar e ver além disso. Todo mundo sabe que ele é lindo sem dúvida, mas acima de tudo, um cara que ama o que faz, tem facilidade para assumir os papéis que pega e não decepciona.


Um cara que merce mais do que parabéns. Merece reconhecimento e claro, muitos aplausos. Parabéns Johnny Depp. Tenho orgulho de ser sua fã!!!

5 comentários:

  1. o johnny depp é o melhor actor do mundo adoro todos os seus filmes principalmente piratas das caraibas.

    ResponderExcluir
  2. parabens johnny depp que contes muitos anos na companhia dos teus amigos,fãs e familia

    ResponderExcluir
  3. adorava que o pirata mais sexy das caraibas viesse a portugal.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a esse incrível artista dono de um talento unico!!

    Parabens ao seu blog que não para de crescer Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Eu o vi em Alice, totalmente diferente, fiquei boba rsrs Parabéns pelo blog Jessica :D

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails