para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

James Dio, a lenda do metal partiu







Grande nome do Heavy Metal, Ronnie James Dio faleceu neste domingo (16), aos 67 anos, em decorrência de um câncer no estômago. Considerado uma das melhores vozes do rock mundial, foi vocalista das bandas Dio, Black Sabbath, Heavy and Hell e Raibow.Estava em tratamento nos Estados Unidos.


A morte de Dio foi divulgada oficialmente por sua esposa, Wendy, no site oficial do artista."Hoje meu coração está partido, James se foi às 7h45", escreveu a esposa.


Dio sofria de câncer desde 2009, onde iniciou tratamento e diminuiu o número de apresentações nos últimos meses.


James adotou o sobrenome Dio em homenagem ao mafioso italiano, Johnny Dio, iniciou na de´cada de 70, baixista e cantor ELFno qual gravou três álbuns. Mais tarde foi para o Raibow, a convite de Ritchie Blackmore (ex- Deep Purple).


Também foi vocalista da banda Black Sabbath, gravando quatro álbuns, incluindo clássicos como "Heavy & Hell" e "MOB Rules". Dio substituiu Ozzy Osbourne, que deixou a banda em 1979.




Quem é fã de metal, com certeza utiliza o sinal dos chifrinhos, com a mão, em muitos shows e no cotidiano \m/\m/. Pois saiba que James Dio ajudou a criar esta tradição. No documentário "Metal - a headbanger´s journey" ele é citado como um dos inventores do gesto, que é imitado por headbangers do mundo inteiro (inclusive eu rsrsr)Segundo ele, o gesto era utilizado pela avó italiana, e servia para espantar (ou provocar) mau olhado.


Eu não sabia que Dio estava doente, e como fã de rock em geral, fíco muito triste em saber que a lendaDio se foi. Sou de uma geração muito nova, mas ao mesmo tempo me sinto velha. Fico lamentando por me tocar que a geração rock clássico, que eu tanto amo, está partindo. Os bons se vão e ficam apenas nós, meros mortais.















3 comentários:

  1. ..........................
    ESTOU DE LUTO
    NAO SABIA QUE ELE ESTAVA DOENTE, ASSIM COMO VOCE,
    E PARA OS FÃS, VOCES PODEM VER A ULTIMA APARIÇÃO DE DIO, NO FILME TENACIOUS D, COM JACK BLACK, LÁ ELE APARECE COMO UM SER IDOLATRADO, DO JEITO QUE ERA NA VIDA REAL.
    PERDEMOS O SENHOR SO SIMBOLO QUE FICOU CRAVADO NA MAO DOS METALEIROS, A MAO COM CHIFRINHO.

    ResponderExcluir
  2. Bom, independentemente de ser lenda ou não, o mundo perdeu um grande humorista. Deu pra sacar isso naquele documentário q te emprestei, o qual vc se refere neste post.
    E como assim, Jess, só restaram os meros mortais? Dio não passava disso tb no fim das contas, afinal a notícia bem comprova isso, certo?
    Enfim, tem mta coisa a se lamentar nessa história toda... ( e não tô falando apenas da morte dele, se é que me entende, hehe)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Os melhores estão ficando velhos mesmo, infelizmente é inevitável. Mas espero demorar a ler uma notícia desse tipo relacionada ao Lemmy... =D

    Dio, a Lenda se vai... e os Telletubies cantores continuam coloridos e saltitantes por aí ¬¬'

    \m/

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails