para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deus e o Diabo

Texto: Jéssica Alves
Uma escuridão toma conta do local, onde olhares e sussurros curiosos não paravam de questionar: “Mas que horas vai começar o espetáculo? Será que realmente irá acontecer?” Enquanto aguardavam as respostas, o público se acomodava em seus lugares em um local tomado pelo silêncio. Logo se notava alguns atores espalhados em cantos escuros e a curiosidade do público aumentou. De repente um grupo de pessoas invade o local, começam a atirar cadeiras e gritar desesperadamente “DEUS ESTÁ MORTO!!”
Assim começa a peça teatral “Deus e o Diabo” do grupo Oi Noiz Aqui Traveiz , sob a direção de Cláudio Silva, que brinda o público com um espetáculo realista, em que o foco do roteiro é o questionamento do ser humano em relação à fé.

No início da peça há a presença do Diabo, ou Satanás se preferir, analisando a fé humana, com passagens da Bíblia e mostrando até que ponto o ser humano pode ter fé. Apresenta uma crítica de como a fé é usada de forma errônea por pessoas que apenas beneficiam-se com o dinheiro daqueles que crêem de forma ingênua. Ilustrando a análise do Diabo, surge em cena um pastor evangélico e uma mulher que cometeu certos “pecados” e se arrepende diante deste. O pastor se coloca como um ser extremamente importante para a vida da mulher, como se fosse um super-herói.

Então surge Deus em pessoa para provar para Satã que ainda existe fé verdadeira no coração humano e logo usa a o conhecido personagem bíblico Jó, em uma versão moderna. Ele é um homem de fé o bom coração, que passa por diversas dificuldades em sua vida, mas continua firme em Deus. Em contraponto, sua esposa perde totalmente a veracidade diante da primeira tribulação.

Ao decorrer da peça, surgem dificuldades maiores para o protagonista, que a cada vez vai perdendo um pouco da fé. Surgem amigos para ampará-lo, mas tudo parecia perdido.
Até que Jó foi mais forte que os problemas e continuou fervoroso, tendo enfim sua recompensa, que é uma vida feliz em Deus.
Esta é a segunda vez que o grupo apresenta esta peça. Contando sempre com o apoio da União dos Negros do Amapá (UMA), que cede o seu espaço para as apresentações.
Abaixo fotos do espetáculo
O pastor evangélico
A espos de Jó

Deus, o sacerdote e o Diabo discutindo sobre a fé de Jó

A cristã fervorosa

O amigo de Jó tenta concvencê-lo

Amigo de Jó louvando a Deus
A esposa acusa
Jó fica insano
O Diabo faz a cabeça da esposa
A mulher lamenta

O diretor teatral Cláudio Silva

Oi Noiz Aqui Traveiz posando para a foto

2 comentários:

  1. Valeu por não me convidar ou avisar sobre a peça. Vc sabe que eu amo teatro. Oh, my God!
    Adorei a cobertura e as fotos, ficaram geniais. Esse blog é mto bom.

    ResponderExcluir
  2. Ravel Amanajás disse: todo o talento amapaense!!!1 dificuldades são muitas a vontade é infinita parabéns pelo ótimo espetaculo e parabéns pela otima cobertura senhorita alternativa!!!

    o blog da show!!!!! nao para de crescer!!!!!!

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails