para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rhapsody Of Fire lança novo álbum em 2010.


Os italianos da banda Rhapsody Of Fire são mestres em misturar com perfeição música erudita e heavy metal, explorando as vertentes mais épicas. E utilizam para isso uma intrumentalização power/speed e as influências clássicas. Sobre o pano de fundo de elaboradas narrativas míticas, construiu com o passar do tempo uma sonoridade única que lhes é característica, demarcando assim a sua presença no universo musical

Depois de alguns meses inativos, eis que eles estão de volta. Anunciaram para o dia 5 de Março de 2010 um novo álbum, intitulado “The Frozen Tears Of Angels”.

Este marca uma nova relação editorial com a Nuclear Blast bem como a continuação da “The Dark Secret Saga”. Relembre-se que a banda alterou a sua designação em 2006, por questões legais ligadas a direitos de autor, e este será o seu segundo álbum nesta fase. “The Frozen Tears Of Angels” foi produzido por Luca Turilli e Alex Stropoli. A mistura e masterização ficaram a cargo de Sascha Paeth nos Gate Studios, na Alemanha.

De acordo com divulgação da banda:
“Este não é apenas um novo álbum para nós, mas sim pura emoção esculpida em música. Liricamente baseia-se no 3º capítulo de “The Dark Secret saga” e na longa viagem dos cinco bravos às geladas terras nórdicas nos domínios inexplorados do mundo conhecido, com o objectivo de descobrir uma forma de travar a profecia dos cavaleiros demónicos (Demonknight's prophecy). Este álbum e a sua música vão sublinhar os sentimentos, esperanças e medos das personagens principais nesta nova aventura épica. Todo o drama desta nova parte da saga será como sempre encantado por uma melodia orquestralmente orientada e por coros operáticos majestosos, verdadeira imagem de marca da música de Rhapsody of Fire, mas certamente este álbum soará mais poderoso, rápido e mais orientado para a guitarra do que os anteriores, também como forma de sublinhar a negra e romântica raiva das letras.
Este novo cd irá incluir uma belíssima artwork, criada desta vez por um novo e incrível artista capaz de tornar o drama do nosso mundo de fantasia numa séria, cinemática e realista representação, assim como irá incluir um booklet completo com todos os detalhes do novo capítulo da saga. O álbum será lançado como uma edição especial digipack (primeira edição) incluindo duas músicas bónus e um booklet incrível de 32 páginas, assim como uma «standard jewelcase» e claro em vinyl. Estamos desejosos de convidar-vos às inexploradas nevadas e geladas majestosas paisagens do Norte, aquele místico mundo negro e gelado, onde até as lágrimas dos nossos queridos anjos não podem ser nada mais do que gélidas!”

Bom retorno, italianos do metal!!!

Um comentário:

  1. Tá ai mais uma banda que tem em seu seio verdadeiras lendas do metal, Rhapsody of fire é uma banda brilhante, que mistura em sua melodias um caráter clássico e Metal, com narrativas epicas medievais! é só sentar e aguardar ansiosamente por mais um clássico do Metal, esse ano promete em.... Ainda vem o álbum do Angra que mais eu quero!!!!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails