para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva - 10 fatos que marcaram 2009

Fim de ano chegando, época de relembrar tudo o que marcou 2009. Ano de estréia do blog, além de muitos outros fatos interessantes em minha vida, como celebrar pela primeira vez um ano de namoro, um ano de trabalho, amizades mais firmes, nascimento de 2 sobrinhas lindas, 2009 foi um ano bom sim, apesar dos pesares. Confira agora uma seleção feita por mim sobre os 10 fatos que marcaram o Brasil e o mundo neste ano.



1 – Eleição de Barack Obama

Esta com certeza entra para a história!!! Depois de tantos anos, os Estados Unidos elegem pela primeira vez um presidente negro em toda a sua história.

2 – E deu Brasil
É o Rio de Janeiro foi eleito para sediar os jogos olímpicos de 2016!! E já foi dada a largada para da reedificação da capital, por ser uma chance da cidade dar uma virada histórica contra o abandono e o desgoverno. Convenhamos que todos sabem que isto pode não durar para sempre... mas enfim, boa sorte Rio!!!!

3 – Clã Sarney e a ingenuidade brasileira

Apesar de tantas denúncias (mais de três meses), nada conseguiu fazer José Sarney desgrudar da cadeira. Também, com tanto apoio de seus coleguinhas corruptos de Brasília, este bigodudo não cai mesmo!!!!

4 – Escuridão...

Postei sobre isso no blog. É muito interessante que Macapá passou por um tal de racionamento de energia inventado pelo senhor prefeito, deixando a cidade sem energia, principalmente no horário noturno, deixando todos no escuro. Não é que uma semana depois há em quase todo o Brasil um apagão inexplicável!!!

5 – Como as aparências enganam!!


Em abril, o mundo todo se surpreendeu com uma senhora de aparência gasta, roupas simples e mal cuidada esteticamente aparecer em um show de calouros nos Estados Unidos. Ao pegar o microfone e soltar a voz, o mundo veio abaixo. Susan Boyle ganhou fama imediata na internet, onde o site Youtube registrou mais de 120 milhões de acessos. Apesar de atualmente estar com a agenda cheia, Susan ainda tem umas recaídas.

6 –O caso Geisy

Este sinceramente marcou por ser um caso que deu no saco por um motivo tão idiota. Parabéns aos universitários que se incomodaram com a saia da Geisy e hoje deram fama a garota.

7 – R.I.P THE KING OF POP


Não poderia ficar de fora O ASSUNTO DO ANO. O rei do pop, Michael Jackson deixou saudades no dia 25 de junho, onde milhões de pessoas em todo o mundo manifestaram as suas homenagens a Michael. Um mito que eternamente será lembrado seja como o cara esquisitão ou como a eterna criança que se tornava insuperável em cima dos palcos, revolucionando a música mundial com sua dança e revolucionando com o videoclipe e a quebra de fronteira entre a música negra e o rock branco. Influenciou e influencia até hoje com seus passos únicos, que gostando ou não, acabam caindo no gosto de todos. Afinal quem nunca, mesmo que escondido, tentou imitar os passos de Michael Jackson!!

8 - Heróis da vida real

Nãos é exclusivo de 2009, mas este ano vimos muitos casos de atos de heroísmo. Como as enchentes que abalaram o país, a seca e o frio. Pessoas que não se importam em ajudar nas horas precisas.

9 – Que caras malvados!!

Chamou-me a atenção a atitude que dois cantores dos Estados Unidos tiveram em comum. A falta de educação, gentileza e acima de tudo a demonstração de arrogância.O primeiro caso ocorreu em fevereiro, quando Cris Brown brigou com a namorada, a cantora Rihanna e a espancou até desfigurar o seu rosto. Outro foi o cantor que tomou o prêmio de Kristen Stewart na premiação da MTV americana, dizendo que Beyoncé era a merecedora do prêmio. Fala sério caras vão aprender um pouco de gentileza, seus brutamontes.

10 – A volta do Angra

Este é especial para mim, pois sou muito fã desta banda. Depois de quase dois anos parados por conta de problemas judiciais e a saída do Baterista Aquiles Priester (que retornou para o Hangar), o Angra encontrava-se até então dando um tempo das atividades. Enquanto isso seus membros faziam projetos paralelos. Até que neste ano é anunciada a volta do baterista Ricardo Confessori e alguns meses depois o Angra volta a subir aos palcos em uma turnê com o Sepultura, dando um novo gás para a banda, que promete um novo trabalho para 2010.

É isso aí galera, espero que ao longo deste ano vcs possam ter curtido aqui as notícias e postagens deste blog, que faço essencialmente para divulgar fatos que me chamam a atenção, mas também dividir com os leitores tudo aquilo que gosto. E ano que vem tem mais hein!! Não deixe de visitar e comentar

E que neste ano nov possa,os estar aqui cerscendo cada vez mais!!1

FELIZ 2010!!!


Um comentário:

  1. o que realmente mais me marcou esse ano foi a morte do Michael.
    acho que todo esse glamour em volta dele, e de alguns outros, como Madona e Roberto Carlos, os fazem parecer imortais. daí qndo morrem, nós percebemos o qão somos insignificantes perante a natureza! ''/

    Feliz 2010 Jessy.

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails