para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Hoje é niver do Humberto Gessinger!!


Hoje muitos comemoram a vespera de Natal, procuram presentes, preparam a ceia, etc. Mas os fãs da banda Engenheiros do Hawaii tem uma comemoração a mais. Hoje é comemorado também o aniversário de Humberto Gessinger.

Nascido do dia 24 de dezembro de 1963, em Porto Algre, este descendente de ialianos e alemãos simplesmente é cantor, compositor, instrumentista e líder dos Engenheiros, sou suspeita em falar, pois a banda é um ícone do rock gaúcho e nacional. Com suas tiradas críticas e irônicas, Humberto leva multidões de fãs a delarar-se apaixonados por suas composições, que tocam realmene no fundo da alma dos verdadeiros admiradores da banda.

já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ser profissional da área. Cursou a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Depois de ficar entre a s bandas que formaram a coleãnea Rock Grande do Sul, em 1986 gravou o primeiro disco do Engenheiros, sendo o único integrante original.

É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara

Humberto, um grande artista da música brasileira merce todas as homenagens neste dia mais do que especial, espero que Deus o abençoe.

Parabéns Humberto!!!!! E feliz Natal.

2 comentários:

  1. Feliz aniversário ao grande mestre Gessing, que felicidade podermos celebrar o dia em que o mundo ganhou mais uma de suas poucas mentes brilhantes e melhor de tudo o cara é brasileiro, mtos esquecem de todo o talento e potencial que este grande artista tem, fundador do Engenheiros do Hawaii a maior banda de rock brasileira de todos os tempos e dono de uma carreira de 25 anos, não é para todos não é? feliz aniversario o Gênio
    Gessing! que vc tenha mta saúde e viva mtos anos nos brindando com sua magnífica arte!


    Ravel Amanajás

    ResponderExcluir
  2. Grande Humberto Gessinger, gênio
    parabéns

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails