para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Antes da festa... A responsabilidade

Como todos ja viram, reviram, falaram, ouviram, suspiraram, gritaram, comemoraram, se revoltaram, enfim ja sabem, o Flamengo é o campeão braisleiro de 2009, depois de vencer o Grêmio por 2 x 1.

Eu, como boa torcedora gremista, achei ótimo ver o Flamengo se consagrando campeão, também em consideração ao meu pai, rubro negro nato!!! Prefiro ver a derrota do meu time do coração do que ver os colorados comemorando título com nossa ajuda rsrsrsrsr

O país todo ja apostava que o Mengão seria o vencedor, ja haviam comemorações antecipadas por todo o país. Mas era preciso primeramente ver o jogo e poder comemorar depois. Por isso para o time: antes da festa a responsabilidade. Ai o Mengo vai pra cima e ganha do meu querido time, mas pela primeira vez fiquei feliz de ver ele perder!
Bom ai ja viu né? A maior torcida do país vendo o seu time conquistando um título nacional é farra na certa!! Até aqui em Macapá, capital "Isolada" do restante do país foi um clima de festa total. Muita curtição, zoeira, badalação.

Mas infelizmente sempre tem aquelas pessoas que não sabem curtir o clima de vitória com responsabilidade. Houve em várias partes torcedores que reagiram com violência, até flamenguista bringando com flamenguista, onde a comemoração deu lugar a um cenário de violência e irresponsabilidade (inclusive em Curitiba, onde os torcedores do time Coritiba não se conformaram em ver o coxa rebaixado para a segunda divisão e iniciaram uma verdadeira guerra dentro do estádio).

Cenas desse tipo nos fazem refletir sobre a importância de saber separar o futebol de seriedade. Poxa é apenas um esporte gente, que deve ser curtido sim se vc realmente gosta. Mas como um entreetenimento e não como sua vida!! Deve ser levado na brincadeira, e se perder, paciência, não se pode ganhar todas. Nenhum time é excepcional e todos tem os riscos de perder ou ganhar!! Cada jogo é um jogo.

Parabéns a torcida do Flamengo, que há 17 anos não via o rubro negro ser campeão do Brasileirão. Comemore galera, vcs merecem, mas acima de tudo, com muita responsabilidade, sem violência, que assim a festa fica muito mais bonita!!



Flamengo comemore você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails