para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Noite de rock em Macapá

Texto e fotos: Jéssica Alves (as fotos não são as melhores....rsrsrrsrs)
No último final de semana ocorreu o II Festival Quebramar de Música independente. Claro que isto não passou batido aqui no blog e postei sobre as datas e as atrações, convidando vcs meus queridos leitores e seguidores.

Pois bem, lógico que o evento foi muito divertido por isso vou postar novamente sobre o dito cujo. Fui como jornalista e espectadora ao mesmo tempo. Pude registrar umas imagens e declarar aqui a minha humilde opinião.

Na noite de sexta feira o evento começou bem com a banda Degrau Norte, que com um rock bem crítico falou sobre a nossa querida política partidária e apesar de ser a primeira banda e o movimento estar fraco (afinal ninguém chega cedo), os caras mandaram bem e até deixaram saudades minutos depois.

Digo isso porque em seguida entrou a banda Fax Modem, que sinceramente não entendi se queriam dar uma de Jonas Brothers ou Cachorro Grande. Pelo visual tava mais pro Jonas. Tudo bem esperei ver a banda tocar. Me arrependi. Caraca veio, o som dos caras não me agradou nem um pouco, sei lah, o vocal, o instrumental. Tudo não encaixava segundo os meus ouvidos de fã de rock. O que me restou fazer? Ah bora bagunçar com a galera.

Mas minha decepção não parou por aí não. Eis que entra no palco a banda Godzilla. Cara li em outro site aqui na net que banda foi a surpresa da noite. E EU CONCORDO. Nossa fiquei muito surpresa com o quanto de idiotice uma banda pode tocar. Era realmente repugnante ouvir uma banda tocar quinze ou vinte minutos apenas um tema. Sexo.KKK é rir pra não chorar de raiva.

Então chega a primeira atração visitante, a banda Sincera, do Pará, que chegou tocando um hard core indie bem bacana por sinal, sem o vocal de Nxzero ficaria perfect.

a sAMSARA mAYA mostrou um bom rock progressivo.

Depois da sincera finalmente chega a minha tão aguardada banda. A Profetika que veio arrasando com seu White metal forte, animando a galera, sejam eles cristãos ou não.

Como eu sou sincera com meus leitores, vou confessar que fiquei apenas até a banda Profétika, pq tive que ir embora RRSRSRRS. Mas tocaram as bandas Mini Box Lunar e a atração principal da noite, Facas Voadoras.

Bom mas no sábado teve outra dose do rock n´roll nesta city.
Logo de primeira veio a banda Marttyrium, que chegou quebrando tudo com seu death/trash metal cristão e mostrando que para adorar a Deus não importa a aparência e sim o seu coração de adorador.

Logo em seguida teve repeteco de White Metal com banda Heloim, que chegou com metal mais tradicional . E saindo do metal e voltando para o rock vemos INTHRUDER.

Mais logo em seguida o rock deu uma pausa e entrou no palco o cantor Roni Morais. Nossa sinceramente não combinou nem um pouco, pois ele fez uma mistura de axé com MPA mas enfim, ainda foi bem melhor que Fax modem e Godzilla juntos (ai eu estou terrível).

Então entrou no palco a banda Stereovitrola que tocou o seu rock de qualidade. Mas em seguida o metal voltou com força através da banda Amaurouse que pegou com um death de fazer a galera pirar.

Logo depois sobe ao palco a banda SPS12 e em seguida vem a tão aguardada banda paulista Ratos de Porão, liderado por João Gordo a banda agitou com músicas próprias, sons de 1989 e cover da Banda Sepultura.

E assim terminou mais um bom evento nesta city, que teve como pano de fundo a Fortaleza de São josé de Macapá e um luar fantástico.

e aí?? Foi no evento? O que achou?? Comenta aí!!!

Obs : Esse é um texto de opinião pessoal. Se quiser discordar ou vice e versa, comenta, sintaxe a vontade (Teatro Mágico)

4 comentários:

  1. Oi, Jéssica G³(juro que morro de curiosidade para saber o porquê do G³, mas espero que um dia tu me conte pessoalmente). Vim agradecer pelo comentário no meu post e retribuir.
    E, na verdade descobri que ainda saí na vantagem, já que tu tens mais informações que eu.
    Cheguei no sábado justo no início do show do Ratos... Não vi as outras bandas, muito menos na sexta-feira. Quanto às fotos, achei melhores que as minhas, o "BOPE" (espero que saibas quem é), não admite mas deve ficar orgulhoso com os alunos apaixonados por fotografia. Em especial adorei a última.
    Desculpe por escrever muito, já sou concisa em outras vertentes de minhas relações e compenso por escrever e falar demais, rsrsrs. Como disse adorei saber tudo que rolou no evento. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Michel Vocal da Profetika:

    Obrigado pelo carinho com nosso trabalho, acho que não nos conhecemos e espero que possamos fazer isso em breve, um abraço da Profetika pra vc.

    ResponderExcluir
  3. O segundo festival quebra mar sem duvida foi um importante passo para o cenário de musica undergraud Amapaense, tanto para as bandas como p/ o publico, q pode valorizar nossos músicos q possuem mto talento. Kara foi mto doido imagine só aquele ambiente o rio amazonas ao lado e histórica fortaleza de são José de Macapá ditando o ritimo do pizeiro. Algumas bandas infelizmente decepcionaram principalmente aqueles q curtem a boa musica, principalmente eu q gosto d metal, mais não só por isso a nível de bom censo mesmo... queria parabenizar em especial as banda PROFÉTIKA, MARTTYRIUM e HELOIM, que deram um verdadeiro show a parte, com a força do metal cristão! Espero q o evento vá para frente e oportunize novos talentos e cultive os já existentes, parabéns pela cobertura do evento OLHAR ALTERNATIVOA!

    Ravel Amanajás

    ResponderExcluir
  4. Ae, jessica... legal usar o blog como uma ferramente jornalística aos pobres coitados que não puderam apreciar um pouco de rock amapaense temperado com convidados... não estive lá, vc sabe, mas imagino o agito da galera e a escrotidão de certas "bandas"(?), queria muito ter visto as cristãs. Teu post deu apenas água na boca kkkk
    Valeu...
    Ei, só tô sentindo falta de uns posts mais voltados para nós, the gospel ones, que compartilhamos de uma fé extremamente alternativa (em alusão ao título do blog), ou seja, a loucura que é o Cristianismo! wow!

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails