para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Banda HB (HOLY BIBLE), metal e poesia a serviço do Senhor

HB é uma banda de metal sinfônico cristão formada em 2002, na cidade de Forssa, Finlândia. Depois de terem lançado sua demo em 2002, HB lançou mais três álbuns: Uskon Puolesta (2003), Enne (2006) eFrozen Inside (2008). A banda também lançou um single chamado Turhaa tärinää? (2004).

O segundo álbum da banda -
Enne - permaneceu por quatro semanas na 27ª posição do Top 40 da Finlândia. O som do álbum é similar ao de bandas como Nightwish e Within Temptation. A diferença entre as bandas citadas e HB está primeiramente nas letras, compostas por Antti Niskala e são fortemente espirituais.
O terceiro álbum lançado - Frozen Inside é a versão em inglês do álbum Enne e foi lançado em 23 de abril de 2008. O álbum alcançou a 25ª posição no Top 40 da Finlândia.

Ainda no ano de 2008, a banda tem trabalhado em seu quarto álbum, com lançamento breve, chamado
Piikki Lihassa. No MySpace da banda, já se encontra um teaser com as canções do novo álbum e ainda uma faixa inteira (Minä olen).Da formação original, apenas o baterista Samuel Mäki-Kerttula deixou a banda durante o Maata Näkyvissä Festival, em Novembro de 2007, e foi substituído por Markus Malin.

O que posso dizer da banda HB, é que a sincronia da palavra de Deus com o metal, Fazendo assim uma harmonia musical impressionante, seugri a todos que gostam de metal, ouvir esta banda pois, mesmo com o som distorcidos, a aquele vozeirão da Johanna, podemos dizer que a banda serve muite bem a Deus.

Membros:

  • Johanna Aaltonen - Vocals
  • Antti Niskala - Piano
  • Markus Malin - Drums
  • Janne Karhunen - Guitar
  • Sofia - Guitar

  • Fonte: www.wikipedia.com

  • Site oficial: http://www.hbmusic.net/

2 comentários:

  1. Opa, banda com vocal feminino de metal e ainda por cima cristã... já vou atrás, heheheh, ipod me aguarde!!!!
    Vlw seus coments no meu blog, o texto sobre nerd na verdade tem uns pontos sarcásticos, pq acho que na verdade eu sou mesmo um quase-nerd, hihihi... Foi um lance mais de brincadeira mesmo.
    Ei, tm certeza que a banda se chama HOLE BIBLE? Pq "hole" significa "buraco", então o sentido ficou estranho.
    Ah, sim, antes que eu esqueça, É ÓBVIO que vc é mais nerd q eu, que bom que assumiu!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu fui atrás da banda (cd FROZEN INSIDE) e gostei bastante... pelo que deu pra entender das letras, foi a primeira banda de metal que eu vi falando bastante no nome do Senhor com letras simples de adoração. Trabalho interessante para o gênero, que costuma ser mais subjetivo.
    Como eu disse no coment anterior, Ipod que me aguardasse hehhe.. Dito e feito!
    Valeu, acho q já que eu apresentei efetivamente o Stryper a vc, estamos quites agora.

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails