para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Especial Dia das Crianças parte II

Pois é o dia das crianças foi ontem, mas nunca é tarde para fazer uma homenagem a estas pequenas criaturinhas que são incrivelmente irritantes e adoráveis ao mesmo tempo!! Abaixo um pequeno texto de minha autoria.

De tempos que não voltam mais...

Parabéns para as crianças, esses seres que carregam dentro de si a inocência da vida. Não veem maldade naquilo que fazem ou dizem, que encaram a vida como uma grande brincadeira. As coisas mais importantes são a alegria, a arte de brincar, coisas saborosas como doces, desenhos divertidos. Época boa que não volta mais!!

Por isso é muito importante que se deixe uma criança curtir este tempo que infelizmente é curto. Deixe viver os seus momentos de magia, de imaginação, de descobertas. Ser criança é ser feliz, ser amada, se sentir segura dentro de seu ambiente.

Por outro lado esta não é a realidade de milhares de crianças pelo mundo, que vivem debaixo de diversos pesadelos diários, como a violência, as necessidades, a guerra, ameaças de morte, o caos. Crianças que em vez disso gostariam apenas de ouvir uma palavra de amor e ser feliz enquanto estão na infância.

Época recheada de surpresas é a infância, pois além de se divertir pra caramba, a criança tem um mundo de aprendizados nesta fase. Aprende desde a falar, correr, pular, ler escrever até a lidar com problemas pessoais, sentimentais e físicos. E é dever do adulto segurar e guiar este pequeno ser humano, e quando este cair ele tem a certeza de que se pode confiar em alguém.

Sinto muita falta de minha infância. Época em que não tinha responsabilidades chegava da escola e já me trocava para ir brincar com meus amigos no grande quintal da casa em que morava antigamente. E quando já estava escurecendo, minha mãe gritava que já tava na hora de tomar banho e eu e meus irmãos simplesmente não ouvíamos o seu chamado. Então ela ia nos buscar de cinto e todo mundo saía correndo. Ai, que saudade...

Além disso, sinto saudades de muitas outras coisas, mas como não dá para lembrar de tudo, vou fazer uma pequena lista de 15 coisas que tenho saudades na minha infância:

1- Chegar da escola e brincar com a galera

2- Assistir a filmes maneiros na sessão da tarde, como os goonies,de volta para o futuro, esqueceram de mim, Edward mãos de tesoura, tuff tuff, o clube dos cinco, curtindo a vida adoidado, filmes dos trapalhões, sem licença para dirigir, etc...

3- Escutar diversas músicas infantis que marcaram época no jardim de infância, como trem da alegria, balão mágico, comer comer, zum tiplat zum, somos amigos, He-man,etc...

4- Viajar pro Maranhão para visitar meus avôs e comer o cuscuz feito pela minha vozinha Lúcia

5- Ir ao circo e me matar de rir com os palhaços.

6- Ir no comércio e comprar deditos, petibom, sorvete quente, passatempo (que era barato na época), etc..

7- Festas infantis dos meus amigos

8- Programas de TV muito bons como TV Colosso, Xuxa parque, Mariane, O clube da criança (com o seu boneco), Angel Mix, Bambuluá,

9- Desenhos como Cavaleiros do zodíaco, YU YU HAKUSHO, Supercampeões, Fly, Dragon Ball, As guerreiras mágicas, sailor moon, sakura card captor,cavalo de fogo, Os Flinstones, os jetsons, Jackson 5, Homem aranha, x men, Batman, pica pau, tom e Jerry,

10- Seriados como chaves, chapolin, punk a levada da breca, anos incríveis, a familia dinossauro, Alf, super vick,

11- Brincar de futebol, garrafão, bandeirinha, adedania, esconde esconde, pira alta, pira ajuda, filmes, fingir ser uma guerreira mágica ( a marine), tacobol, queimada,...

12- Festas de Natal em família.

13- Amigos antigos dos tempos de escola.

14- Quando fingia estar muito cansada só para meu pai me carregar no colo.

15- Quadrinhos do Zé carioca, Mickey, turma da Mônica, revistas do Bambino, Pato Donald,..

E tudo que me fez sorrir, cantar, pular, dançar e ser muito feliz nesta maravilhosa fase que se é infância. Mas para falar a verdade, eu nunca deixei e jamais deixarei de ser esta eterna criança, que simplesmente opta em levar a vida como uma grande diversão, ainda que com responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails