para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2009

Presença confirmada!!!!!

Tudo pronto para mais um Amapanime,evento de anime que movimenta Macapá. E esse ano além das atrações como exibição de animes, cosplays, Jogos, Workshops, concursos de desenhos, está confirmada a presença de Thaís Yuki e Marcelo Vingaard,que estarão ministrando cursos e palestras durante o evento.

O objetivo das oficinas é proporcionar o aprimoramento da qualidade dos cosplayers e dar suporte para os iniciantes que queiram participar de concursos de cosplay.

HISTÓRICO:

Thaís Jussim e Marcelo Fernandes, mais conhecidos como Yuki e Vingaard, fazem cosplays juntos desde o ano 2000. Conheceram-se em eventos de cultura japonesa e desde então praticam o hobby de fazer cosplayers, tendo vencido diversos concursos pelo Brasil e se tornando os cosplayers mais conhecidos do país e até mesmo internacionalmente. Yuki inclusive já contabiliza mais de 60 cosplays realizados em seu currículo.

No ano de 2007, com os cosplays do anime InuYasha, o casal venceu a etapa brasileira do WCS que os levou a representar o Brasil no maior concurso de cosplays do mundo, o World Cosplay Summit, realizado todos os anos na cidade de Nagoya, no Japão.

Participaram também como convidados especiais em todas as edições da turnê brasileira do espetáculo internacional Vídeo Games Live, que reúne música sinfônica e temas de videogames em um show multimídia.

Ambos também estiveram presentes nas duas edições da final internacional do concurso Yamato Cosplay Cup, foram destaque em publicações internacionais sobre cosplay, participaram como convidados do desfile de uma Escola de Samba do grupo especial Rio de Janeiro que homenageava o centenário da imigração japonesa no Brasil, fizeram parte da produção de um documentário para o cinema sobre cultura pop japonesa no Brasil representando os cosplayers, e também realizam trabalhos na área de caracterização e figurino para as pré-estréias de cinema produzidas pela Paramount Pictures do Brasil. Yuki inclusive presta serviços para a escola de samba Portela, do carnaval carioca, e este ano foi uma das responsáveis pela confecção das fantasias de uma ala da agremiação. Além disso, são frequentemente requisitad os como convidados especiais em eventos por todo o Brasil e no exterior, realizando apresentações especiais, julgando concursos de cosplay e ministrando palestras e oficinas sobre o assunto.


Alguns títulos conquistados:

Thaís
1º lugar Circuito Cosplay 2006, 1º lugar Anime Friends 2006, 2º lugar no Yamato Cosplay Cup Internacional 2007, 3º lugar no Yamato Cosplay Cup Internacional 2008, 1º lugar no World Cosplay Summit - Etapa JBC Brasil 2007, Representante brasileira no World Cosplay Summit 2007, Finalista do Yamato Cosplay Cup duplas 2009, etc.

Marcelo

Alguns concursos Vencidos:
1º lugar Categoria Livre no Yamato Cosplay Cup Internacional 2008, 1º lugar Categoria Interpretação no Yamato Cosplay Cup Internacional 2008, 2º lugar no Circuito Cosplay 2006. 1º lugar no World Cosplay Summit - Etapa JBC Brasil 2007, Representante brasileiro no World Cosplay Summit 2007, Finalista do Yamato Cosplay Cup duplas 2009, etc.

Inscrição na Central de Atendimento do SESC Araxá
3241- 4440 R / 211
ou Informações setor de Cultura do SESC R/ 257
Contato Michele ou Igor Amapanime 8122-1151


Então esta aí a convocação para quem curte animes e mangás, ou quem não conhece, mas procura uma boa opção para se divertir

O evento acontecerá nos dias 06 e 07, sábado a partir das 12h e domingo com inicio às 10h. Entrada 2kg de alimento não perecível

Até ´lá!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails