para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2009

O Brasil dos esquecidos

Assistia ao Fantástico neste fim de semana quando me deparei com a reportagem " O Brasil dos esquecidos" que mostrava quatro cidades com um nível de desnvolvimento baixíssimo em relação a outras. Pude ver o quanto as pessoas sofrem, sendo obrigadas a disputar até por um pouco de água para sobreviver.

Eu me pergunto o que essas pessoas fizeram para sofrer tanto? Por que elas simplesmente tem que pagar pelo que os políticos não tomam vergonha na cara?

Será que a crueldade é tamanha no coração dessas pessoas do poder que não estão nem aí para um ser humano que quer apenas um modo de sobreviver?

Fico até envergonhada de reclamar da minha vida, pois não posso ter tudo, mas tenho o suficiente para sobreviver. Coisa que essas pessoas sofridas anseiam em conseguir. Um pouco de comida, de água, de abrigo...

Uma luz no fim de seu túnel imenso, uma esperança de que talvez alguém se importe com eles, se importe em ajudá-los, que renege um pouco do seu "eu" e dê a mão para quem precisa.

Enquanto isso, outras pessoas gastam fortunas em fantasias de carnaval, revestida de ouro ou outras preciosidades. Não culpo o feriado, pois quem não curte uma festa? Eu apenas me admiro de muitas pessoas que tem condições de ajudar o seu próximo mas prefere gastar com futilidades.

Sinceramentese eu tivesse condições de ajudar uma família necessitada, não abriria mão dessa oportunidade. Mas não seria apenas ajudar com dinheiro, comida. Seria dar uma chance de vida para eles aprenderem uma oficio, estudar, investir no futuro de seus filhos , com muito conhecimento, pois este não se acaba igual a dinheiro. Permanece conosco até a nossa morte.

A reportagem me mostrou o quanto devo olhar para os problemas da nossa sociedade, pois futuramente estarei sendo sua representante. Não posso simplesmente ignorar como muitos fazem, mas sim buscar uma maneira de, quem sabe, melhorar suas condições.

Mesmo que seja com coisas pequenas, mas se a partir de hoje nós tomarmos uma atitude de humildade e ajudar ao próximo, de coração aberto, sinceramente e sem esperar algo em troca, faremos com que nossa sociedade caminhe para um futuro mais justo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails